Adeus George Michael!

No sábado último, dediquei um post a um dos músicos da minha eleição. Parecia premonição. Para o meu espanto e do mundo no geral, domingo, portanto dia seguinte, George Michael perdeu a vida.
Segundo o agente do cantor, George Michael morreu em casa de forma pacífica. Tinha apenas 53 anos. Portanto, muito ainda para oferecer.
O comunicado do agente do cantor informa que o George Michael “morreu de forma pacífica em casa no período de Natal”. Ele foi encontrado sem vida na cama, devido a uma falha cardíaca cujo motivo está ainda por explicar.
Segundo a BBC, uma ambulância terá sido chamada a intervir ao início da tarde numa propriedade em Goring, Oxfordshire, alegadamente a propriedade do cantor. A polícia refere que não houve “circunstâncias suspeitas”.
Georgios Kyriacos Panayiotou, de origem grega cipriota, nascido em Londres, a 25 de Junho de 1963, fundou os Wham! com Andrew Ridgeley, que conheceu na escola secundária.
No início dos anos 80, conseguiram o contrato discográfico que os levaria até aos primeiros lugares das tabelas de vendas. “Funtastic” foi o primeiro disco.
No dia 4 de Novembro de 1982 , George Michael e Andrew Ridgeley fizeram a primeira aparição no Top of Pops. A canção era Young Guns (Go For It), segundo uma extensa cronologia da vida do artista na sua página oficial.
Os Wham! chegaram aos primeiros lugares dos tops nos EUA com a canção Wake me up Before you go .
Da época ficou também Careless Whisperer (co-escrita com Ridgeley, mas em que George Michael era o protagonista), Everything she Wants e Last Christmas.
Em 1986, George Michael começou oficialmente uma carreira a solo. O álbum “Faith”, de 1987, valeu-lhe o grammy de melhor álbum do ano. Desse dia saíram temas como Father Figure e I Want Your Sex, que rapidamente se tornou mais do que um êxito comercial.
George Michael
Estações de rádio norte-americanas recusaram-se a passar a canção, devido ao seu conteúdo explícito. Apesar disso, George Michael vendeu 7 milhões de exemplares desse single.
Vendeu 100 milhões de discos ao longo da sua carreira, segundo a imprensa britânica.
Em Maio de 2014, o cantor passou por uma internação de uma semana por causas não reveladas à época. Ele foi atendido por duas ambulâncias em sua mansão do norte de Londres depois que um amigo accionou os serviços de emergência.
Em Maio de 2013, precisou receber tratamento hospitalar após sofrer um acidente de trânsito. Na ocasião, teve que ser levado de helicóptero ao hospital quando seu carro colidiu e ele bateu a cabeça. No final de 2011, o astro pop teve pneumonia, doença que o manteve várias semanas internado em Viena e o levou a cancelar vários shows.
2016 prestes a findar, fez-nos perder verdadeiros ícones. Dentre eles a que salientar os lendários Prince , Billy Paul e David Bowie. A vida não será a mesma sem estas vozes, embora hajam deixado obra.
George Michael;goobye
Nini Satar

 

Loading...

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.