Depois de tanta especulação José Eduardo dos Santos regressa a Angola

José Eduardo dos Santos viajou até a Espanha por razões médicas, tendo já regressado a Luanda neste momento.
O Chefe do Estado angolano esteve acompanhado da sua esposa Ana Paula dos Santos.
José Eduardo dos Santos regressou ontem segunda-feira a Angola, depois de uma temporada em Barcelona, onde se deslocou para cuidar da saúde.
  
o Estadista recebeu cumprimentos do Vice-Presidente da República, Manuel Vicente, do Presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, do juiz presidente do Tribunal Constitucional, Rui Ferreira, e de outras entidades do Governo e da Presidência da República.
Pela primeira vez, autoridades angolanas confirmaram oficialmente – e segundo a Reuters pela primeira vez – que o presidente do país estava em Espanha por razões médicas.

A confirmação foi dada à rádio francesa RFI pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, Georges Chikoti,
 
que admitiu que o chefe de Estado tem estado doente, relativizando no entanto as preocupações com a sua saúde e recusando-se a confirmar relatos de que José Eduardo dos Santos tenha sofrido um ataque cardíaco.
José Eduardo dos Santos saiu de Angola no início do mês para aquilo que foi definido como uma visita privada com a duração de duas semanas, o que aumentou a especulação sobre o seu estado de saúde, incluindo relatos não confirmados de que teria morrido, que foram desmentidos pela filha, Isabel dos Santos, através das redes sociais.

O partido MPLA chegou a ser duramente criticado por supostamente estar ocultar a “morte” do Presidente.
Na notícia publicada no site do Jornal de Angola, não é referida a razão da estadia de Eduardo dos Santos a Barcelona, sendo adiantado apenas que foi uma visita privada.
Na foto publicada na primeira página do jornal, Eduardo dos Santos é acompanhado pela primeira-dama Ana Paula dos Santos, à saída do avião.

O actual ministro da Defesa de Angola, João Lourenço, é o candidato do MPLA às eleições gerais de 23 de Agosto e visto como provável sucessor de José Eduardo dos Santos, que no entanto manterá a presidência do partido.

Parece que depois do escândalo do seu filho Eduane Danilo dos Santos ao comprar um relógio por meio milhão de euros, o regresso de Eduardo dos Santos  vem roubar a cena.

Loading...

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.