Isabel dos Santos esclarece o porquê da saída da SIC em Angola


A empresária multimilionária angolana, Isabel dos Santos esclareceu através das redes sociais o motivo da retirada dos canais da SIC na ZAP e na plataforma DStv.

Só de frisar que este assunto gerou muita polémica e indignação no seio dos angolanos, a poderosa empresária explicou que a decisão de se retirar o canal SIC deveu-se a questões financeiras.

Isabel dos Santos disse a SIC é muito cara, o custo anual é de um milhão de euros.

Segundo a proprietária da ZAP, Isabel dos Santos, o empresário Pinto Balsemão, dono da empresa (que detém a SIC), está a cobrar demasiado caro, o canal português quer encaixar aproximadamente 1 milhão de euros anuais pela transmissão em Angola. 

A empresária garante por outro lado, a decisão de parar a transmissão do canal português em Angola foi comercial e não política. 

De sublinhar que, a televisão portuguesa SIC, nos últimos tempos foi duramente criticada pelo Estado angolano, devido o conteúdo de algumas suas matérias relacionadas ao país.

Parece que Angola ultimamente vive mergulhado em polémicas, as mais recentes foram primeiro a aquisição do relógio de meio milhão de euros  e depois um iate de vinte e nove milhões de euros.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.