Saiba quem são os 7 pastores mais ricos do mundo e suas fortunas

Com o crescimento do número de igrejas evangélicas na última década, o assunto tem se tornado recorrente na mídia. Além do aumento do número de adeptos, de cantores gospels famosos e da variedade de igrejas, que atendem a todos os públicos, o que tem surpreendido é a quantidade de pastores e líderes religiosos que têm enriquecido. Isso foi o que aconteceu com os homens nesta lista. Além da religião, todos eles diversificam seus negócios e são poderosos também em outras áreas.

Confira o nosso TOP 7 de pastores mais ricos do mundo!

#7. Ayodele Oritsejafor – Nigéria
Fortuna: 120 milhões de dólares


Também conhecido como bispo Ayo Oritsejafor, ele é um pastores mais ricos da Nigéria. Ele é fundador da “Word of Life Bible Church”, presente em diversas partes do mundo e até no Brasil, onde é conhecida como “Igreja Evangélica A Voz de Deus”. Além disso, Ayodele Oritsejafor também tem investimentos em bancos, no mercado imobiliário, na área de transportes e na mídia.

#6. Enoch Adeboye – Nigéria
Fortuna: 130 milhões de dólares


Apesar de não ser fundador, em 1981 ele recebeu a liderança mundial da “Redeemed Christian Church of God”, que está presente em mais de 190 países, inclusive no Brasil, onde é conhecida pelo nome “Igreja Cristã Redimida de Deus”. Ele perdeu a liderança da igreja no início deste ano, mas continua atuando como supervisor geral. Aos 75 anos, ele é famosos por ter dito que uma bruxa salvou sua vida uma vez e por ameaças contra quem tentar algo com a mulher dele.

#5. David Oyedepo – Nigéria
Fortuna: 150 milhões de dólares


Pastor mais rico da África, ele é o fundador da “Living Faith Church Worldwide” ou “Winner’s Chapel”, além de ser líder da congregação mais poderosa do continente, um local chamado “Faith Tabernacle”, que acolhe até 50 mil pessoas de uma vez. Ele também tem investimentos em imóveis e educação, tem uma editora e é dono de uma escola e de uma universidade. Ele tem 4 jatos particulares.

#4. George Foreman – Estados Unidos
Fortuna: 250 milhões de dólares


Podem falar o que quiserem de George Foreman, mas tem algo que devemos admirar nesse homem: diversificação. A fortuna dele não veio das igrejas, ele começou a carreira como boxeador, depois ficou famoso pelo George Foreman Grill, que ainda é vendido, e depois construiu a igreja na qual congrega, a “The Church of Lord Jesus Christ”, presente em diversos estados dos Estados Unidos, na Inglaterra, na Alemanha e na Libéria. Ele também publicou um livro religioso vendido no mundo inteiro, chamado “God in My Corner: a Spiritual Memoir”, publicado no Brasil com o nome “Sem Nunca Jogar a Toalha, Uma História de Sucesso, Boxe e Espiritualidade.

#3. Pat Robertson – Estados Unidos
Fortuna: 500 milhões de dólares


Ícone da mídia americana, ele é conhecido por sua visão conservadora. Ele passou muitos anos como ministro da “Southern Baptist Convention” e participou de muitos programas de TV por isso, se tornando famoso pelo país inteiro. Apoiador convicto do presidente americano Donald Trump, ele é apresentador, autor de vários best-sellers, dono de algumas empresas de mídia, de centros de saúde e de uma universidade, além de algumas outras companhias.

#2. Kenneth Copeland – Estados Unidos
Fortuna: 760 milhões de dólares


Fundador e dono dos Kenneth Copeland Ministries, sua igreja está localizada em uma área de 6 mil quilômetros quadrados, que possui várias outras estruturas. Ele prega a “prosperidade gospel”, que defende o enriquecimento e a abundância dos seguidores de Deus. Além de fazer suas pregações pela TV, rádio e internet, ele é músico, autor de livros e prega por meio da televisão, associado ao movimento carismático. Ele também já foi envolvido em várias polêmicas, como ter se manifestado contra a vacinação e por não ter enviado uma ajuda que havia prometido ao Haiti.

#1. Edir Macedo – Brasil
Fortuna: 1,1 bilhão de dólares


O mais rico dos pastores no mundo é único pastor na lista de bilionários da Forbes e figura bastante conhecida no Brasil, ele é o fundador da “Igreja Universal do Reino de Deus”, da Rede Record e do Record News. Apesar de ter sido criado como católico, ele se converteu aos pentecostais no início dos anos 70s e fundou sua igreja em 1977, no Rio de Janeiro. Em 1992, ele passou uma semana na prisão sob a acusação de charlatanismo, mas foi liberado após protestos de vários fiéis.

FONTE: Para Curiosos

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário.

Loading...

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.