ZIMBÁBUE: Congresso poderá eleger Mnangagwa como líder do ZANU-FP após a expulsão de Mugabe

O partido zimbebueano ZANU-FP está se preparando para o seu congresso extraordinário que deverá decorrer na sexta-feira(15) em Harare.

O mesmo poderá escolher Emerson Mnangagwa como o novo homem forte do partido depois da expulsão de Robert Mugabe. O jornal estatal Herald, informou na terça-feira que o objetivo do congresso seria “endossar as mudanças que surgiram como resultado da Operação Restaurar Legado que ajudou a parar as divisões ruinosas no partido revolucionário”.

O relatório citou o porta-voz de Zanu-FP, Simon Khaya Moyo, dizendo que o partido revolucionário estava “pronto para rugir e emergir mais forte após o congresso antes das eleições harmonizadas de 2018”.

A ZANU-FP anunciou recentemente que Mnangagwa seria o candidato preferido do partido nas eleições de 2018.

O congresso inicialmente estava programado para confirmar o ex-presidente Robert Mugabe como candidato de ZANU-FP para as eleições do próximo ano.

Também era destinado a fornecer uma plataforma para o surgimento de sua esposa Grace Mugabe para o cargo de vice-presidente, colocando-a na fila para suceder o marido.

Mas a maré havia mudado, e os veteranos de guerra e os homens fortes militares agora deveriam ter postagens influentes dentro da festa.

Loading...

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.