CHINA: Ano do Cão celebrado com estátua inspirada em Trump

Em Fevereiro inicia-se, no calendário chinês, o Ano do Cão. Para celebrar esta efeméride um centro comercial da cidade chinesa de Taiyuan decidiu criar uma estátua inspirada em Donald Trump, o presidente dos Estados Unidos da América.

De acordo com o portal China Plus News, a estátua representa a figura de um cão que tem uma expressão rude, sobrancelhas definidas e um cabelo louro, fazendo lembrar o presidente dos EUA.

Além das características físicas, o cão tem ainda um dedo em riste, um gesto muito utilizado por Donald Trump sempre que discursa e diz ‘America First’ (Primeiro a América, em português).

Uma estátua parecida com o presidente norte-americano #DonaldTrump e seu penteado icônico foi manchado em um shopping center em Taiyuan. Assemelha-se ao grande e inflável Trump-chicken visto no início deste ano. 2017 foi o ano do frango. 2018 vai inaugurar o ano do cão, a partir de fevereiro.

Este ano, que foi o Ano do Galo, o mesmo centro comercial já havia feito a mesma brincadeira com o presidente norte-americano.

Se o shopping decidir continuar com esta tradição, em 2019 veremos um Donald Trump em figura de porco, uma vez que será o Ano do Porco.

China Plus News  via Notícias ao Minuto

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.