“Homens que fazem mais sexo têm maior fé em Deus”, diz estudo

Uma pesquisa da Universidade de Duke, na Carolina do Norte (EUA), provou recentemente que os homens que fazem mais sexo têm maior fé em Deus.

A princípio, os dois conceitos parecem não ter nada em comum, mas, para provar o contrário, está a autora principal desse estudo, a doutora Patty Van Cappellen.

Segundo essa pesquisa, o sexo libera oxitocina, conhecido como hormônio do amor, que não só promove a ligação social, o altruísmo, mas também a divindade e crença religiosa, especialmente nos homens.

Nesse sentido, o estudo prova que o sexo pode aumentar a crença em Deus ou na religião, ou seja, quanto mais sexo um homem fizer, maior será sua propensão para acreditar em Deus e nas divindades.

Na base dessa pesquisa da Universidade americana, está o estudo da oxitocina. Ela não é só encontrada na hora da relação sexual, mas é também estimulada durante o parto e a amamentação, no caso das mulheres.
Aliás, a oxitocina também poderá ser realçada durante o sexo para as mulheres, mas esse estudo ainda não foi feito.

No entanto, no que refere a esse estudo, os homens provaram estar mais afectos à religião, pouco depois de terem relações sexuais, mas esse maior sentimento religioso pode se prolongar por mais de uma semana depois do sexo.

Loading...
Tags:, ,

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.