CHAN 2018: Angola e Camarões voltam a defrontar-se

As selecções de futebol de Angola e dos Camarões defrontam-se no próximo dia 20, em Agadir, para a segunda jornada do grupo D, do CHAN do Marrocos, naquele que será o terceiro confronto entre ambas nesta prova reservada a atletas que actuam nos seus respectivos países.

Na sua primeira participação nesta prova, em 2011, no Sudão, onde foram vice-campeões, os Palancas Negras eliminaram os Leões Indomáveis, por 8-7, aos penaltis, após rigoroso empate a zero no tempo regulamentar.

Já na segunda presença, os angolanos perderam por 0-1, no jogo da primeira jornada do grupo B, competição disputada no Rwanda, em 2016.

O conjunto nacional teve uma participação fracassada naquele ano, ao ser afastado ainda na fase de grupos, onde ocupou o terceiro posto, com três pontos, fruto de duas derrotas e uma vitória.

Com uma vitória para cada, os dois combinados lutam agora para o desempate, nesta quinta edição, a decorrer de 13 de Janeiro a 4 de Fevereiro.

No historial, os confrontos entre si vêm de longa data, sendo o primeiro realizado em 1979, no torneio em alusão à 12ª reunião dos ministros da zona V. Vitória para os camaroneses por 1-0, no estádio dos Coqueiros.

Sob orientação técnica de Chico Ventura, neste desafio alinharam Manecas, Makuéria (Chico), Ndongala, Salviano, (Lourenço), Benchimol, LaLá, Quim, Lino (Abreu), Alves, Sabino e Chinguito.

No total já são dezoito partidas, com larga vantagem para os pupilos das terras de Roger Mila, com oito vitórias, contra três dos angolanos (uma delas foi aos penaltis). Empataram igualmente em sete ocasiões.

No ranking da FIFA, Camarões estão em 45º lugar, enquanto Angola é o 141º.

Loading...

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.