Procurando emprego? Facebook já o pode ajudar

A rede social de Mark Zuckerberg disponibilizou em Portugal a funcionalidade que permite procurar e criar ofertas de emprego diretamente na plataforma. Já pensou que o seu próximo emprego pode estar… no Facebook?: Está à procura de emprego?

Se está à procura de emprego saiba que a rede social Facebook já tem disponível em Portugal uma plataforma que ajuda os recrutadores e quem está à procura de trabalho a ligarem-se de forma mais direta.

De acordo com a informação que consta na plataforma, quem está à procura de emprego pode selecionar a localização, o setor e ainda o tipo de emprego. Por exemplo, é possível procurar apenas empregos a tempo parcial, a tempo total ou até mesmo em regime de voluntariado.

Para quem está a recrutar o processo também parece simples. O utilizador deve preencher um formulário com a descrição da vaga e informações como o salário, o tipo de emprego, o cargo ou as horas de trabalho.

No caso de um utilizador querer candidatar-se a uma vaga, ser-lhe-á aberto automaticamente um formulário de candidatura com informações já preenchidas mediante o que consta do perfil do candidato na página pessoal do Facebook. Por este motivo, se está a pensar candidatar-se a uma vaga de emprego na plataforma, deve certificar-se que tem as suas informações da “área pessoal” atualizadas.

A notícia foi dada pelo próprio Facebook num comunicado, e a empresa liderada por Mark Zuckerberg acrescenta que a funcionalidade irá chegar a 40 países, tomara que Angola e Moçambique estejam nessa lista.

 Notícias  Ao Minuto via MSN

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.