Empresa canadense produz avião “totalmente” feito de liamba (maconha)

A Hempearth, empresa especializada em produtos derivados da maconha(liamba), construiu o primeiro avião totalmente feito a partir da planta. Toda a estrutura da aeronave é produzida com derivados da cannabis: asas, assentos e travesseiros usam a erva como matéria-prima.

Diversidade da maconha

Sempre que se fala em maconha, a primeira coisa que vem à nossa cabeça é o uso da planta principalmente de duas maneiras: a recreativa, que é ilegal em alguns países e tem o seu consumo muitas vezes ligado à marginalidade, e o uso medicinal, já que a erva vem sendo estudada há algum tempo para o tratamento de doenças. Mas a empresa canadense resolveu ir além com a criação da aeronave, que possui cerca de 11 metros de envergadura e carrega até 4 passageiros.

Segundo o presidente da empresa, Derek Kesek, a fibra da maconha é um material muito resistente, 10 vezes mais forte que o aço. “Esse material aguenta muito mais peso e é muito mais leve e flexível do que o alumínio ou a fibra de vidro”, afirmou Derek.

Combustível verde

Você acha que acabou? Além de tudo isso, a invenção do canadense usa um combustível que também é derivado da maconha, contribuindo pro meio ambiente. Trata-se de um material que quase não agride a natureza em sua produção, exigindo pouca água para ser plantado e ainda alimentando o solo de volta com nutrientes.

O criador afirma que o aspecto ambiental é o mais importante no desenvolvimento da aeronave. “Esse é o tipo de futuro que desejamos para o planeta”, disse ele, em relação a possibilidade de uso de maconha para a criação de produtos diversos.

*Com informações da Hypeness

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.